terça-feira, 29 de julho de 2014

1º Encontro Nacional de Todas as Tribos foi um sucesso.

Um lugar cercado de motos possantes por todos os lados, onde foi possível apreciar também carros antigos, ouvir o nostálgico som dos discos de vinil, percorrer estandes com exposições, acompanhar apresentações variadas e bons shows e, de quebra, sair com uma tatoo novinha em folha. Assim foi o I Encontro Nacional de Todas as Tribos, evento que agitou o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto – Cepop durante o último final de semana.

Um fim de semana bem chuvoso, diga-se de passagem. Mas o mau tempo não espantou os verdadeiros amantes dos esportes radicais, motos, jeeps, carros antigos, rock, jazz, blues, soul e outros gêneros. A frustração veio com o cancelamento da performance do consagrado Jorge Negretti, que faria sua exibição de manobras radicais no domingo, encerrando a programação. Mas, os fãs não vão precisar esperar muito pela apresentação free style, cancelada por questões de segurança. Negretti já confirmou presença no II Festival de Petiscos, na praia do Farol de São Tomé. E já tem até data denifida: seis de setembro.

- Infelizmente, não pudemos nos apresentar, mas com certeza faremos um belo show no dia seis. Fiquei encantado com o evento. Eu, que ando todo o Brasil, nunca vi um encontro que reunisse todas essas tribos. Espero que seja o primeiro de muitos – disse Negretti em entrevista.

ATRAÇÕES – O evento começou na sexta, com show de Acústico Drive e do cantor Leo Maia. O sábado foi embalado pela banda Moby Jam e pela Banda Black Rio. Um casamento no palco do Cepop foi uma das mais curiosas atrações da agenda. Foi ao som de Kiss, Gun´s Roses e Scorpion, e pela tradicional Marcha Nupcial, que Kate Batista e Luís Fernando Gomes selaram seu compromisso, sob olhares admirados do público. A noiva chegou dentro de um modelito branco, bem original, e ele vestido ao estilo dos motociclistas. Máquinas possantes trataram de abrir caminho até o altar, onde estava o pastor Gil Marreta, do Moto Club Leão de Judá, de Rio das Ostras.

Mais de 100 discos de vinil, várias pick ups de músicas modernas e dos clássicos do rock nacional e internacional, aparelhos antigos e, ainda, em funcionamento como gramofones em exposição. Esses foram alguns dos atrativos que levaram muitas pessoas a parar no estande do Clube do Vinil de Campos no I Encontro de Tribos, no Cepop, para dar aquela olhadinha ou pedir para ouvir a música que fala mais alto ao coração.

De acordo com Wellington Cordeiro, coordenador do clube, o encontro propiciou com que as pessoas de Campos pudessem saber mais sobre as tribos e também sobre o hobby dos discos antigos. “Foi um evento bem bacana porque abriu este espaço que era muito necessário há bastante tempo. Vamos torcer pra que venha o segundo no próximo ano”,observou.


O domingo começou com passeio ciclítico. O último dia do Encontro foi ao som da banda Quatro Ponto Zero e da Grooveria, com seu repertório que mistura samba, soul e jazz. O evento foi realizado pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e participação do Campos Convention & Visitors Bureau. E que venha a segunda edição.

Fonte: TvDiário de Campos.

Na foto com o cantor Leo Maia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário