segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Som de Délcio Luiz.

Conheça um pouco da história de um dos maiores cantores e compositores dos últimos tempos.
O artista, nascido no Rio de Janeiro , já participava de Festivais de Escola aos 8 anos de idade cantando. Inicia sua trajetória de compositor quando aceita em 1987 o convite para tocar cavaquinho no Grupo Só Preto sem Preconceito que grava neste mesmo ano o primeiro sucesso de Délcio Luiz : “ Por um erro”. Integrou por oito anos o grupo de pagode Raça, com o qual ganhou o Prêmio de Melhor Compositor de 1995/1996 pela música "Eu e ela".
Em 1997, recebeu o convite da gravadora BMG para lançar um disco solo. A partir deste convite surgiu o grupo Kiloucura, que lançou seu primeiro CD em 1998, chamado "Tudo o que sonhei". O segundo CD com o grupo Kiloucura, "Diamante", foi lançado em 1999, fez um grande sucesso.
Com carreira solo, fez 01 CD no ano de (2002) e 02 DVD’S ao vivo, o 1º com o título “Délcio Luiz e convidados” em (2004) e o 2º com o título “Délcio Luiz ao vivo” em (2008).
Compositor de inúmeras músicas de sucesso, foi gravado por diversos grupos como o Exaltasamba, Molejo, Negritude Júnior, Só Pra Contrariar, Art Popular, Sensação, Karametade, Soweto, entre outros. São dele os sucessos "Desliga e vem" e "Luz do desejo", do Exaltasamba, "A dança da vassoura" e "Paparico", do Molejo, "Timidez", do Negritude Júnior, "Cola do meu lado", do SPC, "Encontro", do Art Popular, "Mão-boba", do É o Tchan, "Marrom bombom", dos Morenos, entre outras. No ano de 2002, no disco "Pique Novo ao vivo 10" Anos (Sony Music) foram gravadas duas composições de sua autoria: "Todo mundo sabe" e "Lua estrela" (c/ Pezinho), ambas, sucessos do grupo. 
Délcio que está em turnê pela Europa, chega a Campos no próximo dia 02 para juntos relembrarmos os seus maiores sucessos.  




Um comentário: